Câmpus de Botucatu
 
diminuir fonteaumentar fonte Twitter English version Versión en Español ???
 
   
 
Faculdade de Medicina
7º Congresso de Extensão Universitária da UNESP :::
  LINK para Publicação (Botão direito do mouse - copiar atalho ou copiar link)
  Download do Arquivo
Trabalho N.º 09931
Autor: FREDERICO LUIZ SIANSI
Categoria: Pôster
Título: INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE DISCENTE PERANTE ÀS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E VETERINÁRIAS DE JABOTICABAL (FCAVJ)
Tema: Educação
Resumo: A imersão às disciplinas de ciências exatas para alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal (FCAVJ) é uma das maneiras de adquirir o bom aproveitamento dos discentes às matérias relacionadas a essa área. Visa adequar o aluno a um nível acadêmico satisfatório para que o docente desenvolva assuntos superiores sem retroceder assuntos básicos a sua matéria. Esse tipo de avanço escolar vem com a minimização de erros e deficiências que acompanham o aluno desde o ensino médio. Nesse sentido, o objetivo do trabalho é promover a qualificação dos alunos nas disciplinas de Matemática, Física e Química por meio de aulas que ajudam a vencer os obstáculos presentes em sua aprendizagem. A educação complementar visar uniformar os alunos em nível que permita aos docentes desenvolverem aulas mais produtivas sem precisar resgatar assuntos básicos da sua matéria que já deveriam ser aprendidas até o término do ensino médio. Os alunos serão mais preparados e em condições de assimilar, articular, inferir e questionar com o docente sobre os assuntos abordados em sala de aula. Será escolhido para o presente projeto salas de aulas na própria Faculdade. Durante as aulas, o cronograma de assuntos abordados será previamente preparado na presença do professor responsável pela disciplina. Ao longo dessas aulas o aluno terá contato com a matéria básica de cada disciplina com o intuito de resolver as dúvidas imprescindíveis para o bom aproveitamento das disciplinas. Será avaliada a resposta do aluno após essas aulas de reforço das disciplinas de ciências exatas, a resposta do aluno nas salas de aula com o docente e a comparação de notas das avaliações com os anos que não vigoraram o projeto de imersão às disciplinas de ciências exatas.
Palavras Chave: educação superior, nivelação, excelência acadêmica
N.º Autores: 4
  SIANSI, FREDERICO LUIZ
OUTRAS - Outras instituições não elencadas
  MEYER, ANDREIA DA SILVA
OUTRAS - Outras instituições não elencadas
  CAZETTA, JAIRO OSVALDO
OUTRAS - Outras instituições não elencadas
  PERUZZI, NELSON JOSÉ
OUTRAS - Outras instituições não elencadas
  LA SCALA, NEWTON JÚNIOR
OUTRAS - Outras instituições não elencadas
 
| Página Inicial do Evento |